Publipt - Publicidade na Internet

17.1.09

Pede-se experiência

A redação a seguir foi escrita por um candidato numa seleção na Volkswagen. A pessoa foi aceita e o seu texto está a fazer sucesso na Internet, pela sua criatividade e sensibilidade.
Confira:


Já fiz cócegas à minha irmã só para que deixasse de chorar, ja me queimei a brincar com uma vela, ja fiz um balão com a chiclete que estorou e colou na minha cara toda, ja falei com o espelho, ja fingi ser bruxo.
Já quis ser astronauta, violinista, mago, caçador e trapezista; ja me escondi atras da cortina e deixei esquecidos os pés de fora.

Ja roubei um beijo, confundi os sentimentos, tomei um caminho errado e ainda sigo caminhando pelo desconhecido.

Ja raspei o fundo da panela onde se cozinhou o creme, ja me cortei ao barbear-me muito apressado e chorei ao escutar determinada música.

Ja tentei esquecer algumas pessoas e descobri que são as mais difíceis de esquecer.

Já subi às escondidas até ao terraço para agarrar estrelas, já subi a uma árvore para roubar fruta, já caí por uma escada.

Já fiz juramentos eternos, escrevi no muro da escola e chorei sozinho no banheiro por algo que me aconteceu; já fugi de minha casa para sempre e voltei no instante seguinte.

Já corri para não deixar alguém a chorar, já fiquei só no meio de mil pessoas sentindo a falta de uma única.

Já vi o pôr-do-sol mudar do rosado ao alaranjado, já mergulhei na piscina e não quis sair mais, já tomei whisky até sentir os lábios dormentes, já olhei a cidade de cima e nem mesmo assim encontrei o meu lugar.

Já senti medo da escuridão, já tremi de nervos, já quase morri de amor e renasci novamente para ver o sorriso de alguém especial.

Já acordei no meio da noite e senti medo de me levantar.

Já apostei corrida descalço pela rua, gritei de felicidade, roubei rosas num enorme jardim, já me apaixonei e pensei que era para sempre, mas era um 'para sempre' pela metade.

Já me deitei na grama até de madrugada e vi o sol substituir a lua; já chorei por ver amigos partir e depois descobri que chegaram outros novos e que a vida é um ir e vir permanente.

Foram tantas as coisas que fiz, tantos os momentos fotografados pela lente da emoção e guardados nesse baú chamado coração...

Agora, este questionario pergunta-me:
- Qual é a sua experiência?

Essa pergunta fez eco no meu cérebro. Experiência....
Experiência... Será que cultivar sorrisos é experiência?

Agora... agradaria-me perguntar a quem redigiu o questionario:

- Experiência?! Quem a tem, se a cada momento tudo se renova???

13 comentários:

Carlos Gregorio Junior disse...

É faz sentido

+ a experiencia aprendemos no dia a dia

vc aprende a beijar e jamais eskece

vc aprende a ler e ja mais eskece

isso aprendemos com o tempo

adquirimos experiencia

Carlos Gregorio Junior disse...

te vi na comu dos blogs
vim te pedir um favor
vota no meu blog pra melhor

O NOME DELE É VASCO MINHA PAIXAO
http://www.linksdovasco.blogspot.com/

valeu, depois comento mais no seu blog

ME AJUDA LÁ
VALEU CARA

Unknown disse...

eu ja conhecia este post/fez muito sucesso alguns anos atras/abraços

Unknown disse...

Muito bom o texto, e realmente experiência é algo que a cada dia vc adquire. E fiquei satisfeita ao saber que ele foi aceito.
Beijinhos!!
http://cgfilmes.blogspot.com/

Unknown disse...

legal

Henry Barros disse...

hey, cadê meu link parceiro? O.o

Carlos Gregorio Junior disse...

DESCULPA A DEMORA

A NET TA LENTA!

VOU TE SEGUIR

VALEU

Lara Sousa disse...

Eu ameii o texto, mas na verdade as vezes me pergunto de que serve a experiencia, se a gente tá sempre se renovando e a esperiencia só vai servi pra nos mostrar oq fizemos de errado em algo que ja passou , ou seja a cada dia vivemos coisas novas, e o único modo de lidar com elas é o presente, o passado ja foi, e nada que vivemos hoje será igual como foi ontem.

Deni disse...

hahaha só pra constar...
temos mto em comum
apokspoakas
uiiiiiiiiii***


quando quiser será bm vindo lá no meu blog rapaz.:

www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

grande abraço . . . .
e tu tá nos meus favoritos!

Thiago Sampaio disse...

Ja li esse texto a algum tempo atras, realmente ótimo


http://surupanganews.blogspot.com/

Carlos Gregorio Junior disse...

ja tinha vindo aki

entao fica como visita msm

Deni disse...

experiência...a unik coisa q eu gosto nessa palavras é biologicamente pakspakspoaks...

experiencias pros beneficios do ser vivo e natureza em geral...


de rreesto....é puro capitalismo e elitização besta!

parabens pelo blog...
grande abraço!

e obrigado por visitar-me em:
www.bagageirodocurioso.spaceblog.com

tá atualizado...quando quiser..será bm vindolá!

Annienha disse...

nossa...esse texto é muito bom mesmo, parabéns pra quem fez =D

Postar um comentário

Obrigado por visitar e comentar o Cultura Tups!!!