Publipt - Publicidade na Internet

25.6.08

As três Peneiras

Um rapaz procurou Sócrates e disse-lhe que precisava contar-lhe algo sobre alguém.
Sócrates ergueu os olhos do livro que estava lendo e perguntou:

- O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?
- Três peneiras? - indagou o rapaz.
- Sim !
- A primeira peneira é a VERDADE.
O que você quer me contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido falar, a coisa deve morrer aqui mesmo.

- Suponhamos que seja verdade. Deve, então, passar pela segunda peneira: a BONDADE.
O que você vai contar é uma coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo?

- Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar ainda pela terceira peneira: a NECESSIDADE.
Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta?

- Se passou pelas três peneiras, conte !!!
Tanto eu, como você e seu irmão iremos nos beneficiar.
Caso contrário, esqueça e enterre tudo.
Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos, colegas do planeta.

9 comentários:

Fernando Gomes disse...

Adorei isso.
Já tinha lido em algum lugar se não me engano.

Realmente se tudo o que falássemos passasse pelas três peneiras não perderíamos tempo com tanta bobagem.

• duh soŧŧo mayor • disse...

sabio!

Parmitaum disse...

CARA... CONTARAM ESSA AE AKI NO ESCRITÓRIO ONDE TRABALHO LOGO DEPOIS DE UMA SESSAO DE FOFOCA...
FOI HILAAAAARIO!!!

AHUAHAUHA


ABRAÇO

Deleite Crônico disse...

Ótimo, ainda não conhecia essa. Isso podia se aplicar em ambiente de trabalho... Vou fazer um quadro desse texto.

Rafael Hecht disse...

Muito bom, que lição hein...
-------

Cara nem fiz uma matéria sobre o jogo porque estou a mil com as eleições...
Estou aguardando sexta, dia da eleição!

Abraço!

http://vasconautas.blogspot.com

Thiago Borges disse...

Muito bom mesmo...
Tem muita gente precisando ler isso
huhuashuahusuahshuauhsauhshu
abraços

Cativa Google disse...

Sim amigo, podemos ser parceiros.
Mas como? Troca de link ou de banner?
Se vc tem banner manda o codigo para mim porque eu procurei e nao achei nenhum banner seu no seu site.
Estou a espera de resposta.
Um abraço

Ariel Botelho disse...

Essa eu gostei
As tres peneiras...hahaha so podia ser socrates

Unknown disse...

O mundo seria melhor se fizéssemos isso com frequência....

Postar um comentário

Obrigado por visitar e comentar o Cultura Tups!!!