Publipt - Publicidade na Internet

22.5.08

10 Curiosidades para sua saúde

10 dicas para sua Saúde!!!Na verdade são dicas diferentes.
São muito mais curiosidades que dicas. Algumas ate engraçadas outras que parecem meio absurdas mas todas confirmadas por Renato Romani, fisiologista, professor do curso de medicina do esporte do Cemafe/Unifesp
Veja:


1. VONTADE DE FAZER XIXI? PENSE EM SACANAGEM
Pensar em sexo mantém o cérebro ocupado, por isso o desconforto parecerá menor.

2. PREVINA A MIOPIA
Segundo a oftalmologista norte-americana Anne Barber, a miopia raramente é resultado da genética. A principal causa é forçar a visão: ficar muito tempo em frente ao computador ou à televisão, por exemplo. Para evitar isso, de tantas em tantas horas durante o dia, feche seus olhos, contraia seu corpo, respire profundamente, e após alguns segundos expire e solte os músculos ao mesmo tempo.

3. APAGUE O FOGO COM AS MÃOS!
Quando queimar o dedo acidentalmente no fogão, limpe a pele e exerça uma leve pressão com a ponta de outro dedo. O gelo iria aliviar a dor mais rapidamente, mas, como o método natural faz com que a pele volte à temperatura normal, há menos chances de formar bolhas.

4. SE A GARGANTA ARRANHAR, COCE A ORELHA
Quando os nervos da orelha são estimulados, isso cria um reflexo na garganta, aliviando a coceira da garganta. Mas esse alívio varia de indivíduo para indivíduo e também depende do tipo de coceira.

5. MEDO DE AGULHA? TUSSA
Cientistas alemães descobriram que tossir durante a aplicação de injeção pode diminuir a dor provocada pela agulha.

6. PARA COMBATER A AZIA, MUDE DE LADO
Estudos mostram que pacientes que dormem virados para o lado esquerdo têm menos chances de sofrer de refluxo estomacal. Quando você dorme virado para o lado direito, o estômago fica mais alto do que o esôfago, permitindo que a comida e o ácido estomacal deslizem para sua garganta. Quando você vira para o lado esquerdo, o estômago fica mais baixo do que o esôfago, e a gravidade a seu favor.

7. PARA EVITAR AQUELA DOR DO LADO QUANDO VOCÊ CORRE, EXPIRE QUANDO SEU PÉ ESQUERDO TOCAR O SOLO
Se você é como a maioria das pessoas, quando corre, você expira quando seu pé direito toca o chão. Isso coloca pressão no seu fígado (localizado no lado direito), que o repassa para o diafragma e produz aquela "dorzinha do lado". Por isso o conselho é exalar o ar quando seu pé esquerdo tocar o chão.

8. FAÇA O MUNDO PARAR DE GIRAR
Para acabar com aquela tontura resultante de uns drinques a mais, basta colocar suas mãos em algum lugar estável. A informação tátil de um objeto estável dá ao cérebro uma "segunda opinião", e você fica mais equilibrado. Como os nervos das mãos são muito sensíveis, a tática funciona melhor do que manter os pés no chão.

9. CABEÇA FRIA
Para evitar aquela dor de cabeça característica de quando se toma uma grande quantidade de sorvete muito rápido, pressione sua língua contra o céu da boca. Como os nervos da região ficarão extremamente gelados, seu corpo irá pensar que seu cérebro também está congelando. Quanto mais pressão você aplicar no céu da boca, mais rápido a dor de cabeça irá diminuir.

10. O CORAÇÃO DISPAROU? ASSOPRE
Para controlar o nervosismo que que antecede a entrevista de emprego ou o primeiro encontro, assopre bastante (num saquinho, no seu dedo ou em qualquer outro lugar).Quando respiramos dentro de um saquinho, por exemplo, o efeito é a diminuição da freqüência cardíaca, devido à redução do oxigênio. Isso faz com que a freqüência cardíaca volte ao normal rapidamente, sem precisar de calmantes.

11 comentários:

Euzer Lopes disse...

Vou te contar um segredo... Uma vez, quando eu estudava em São Paulo, peguei um ônibus "extra" que não tinha banheiro. A anta aqui tinha tomado um copo de refrigerante antes da viagem... De Bauru ao posto eram 140 quilômetros, ou uma hora e meia. Não tinha viajado 20 quilômetros, e a bexiga deu o ar da graça...
Como havia poucas pessoas no ônibus, e eu estava na metade de trás, olhei em volta, estava sozinho, não tive dúvidas... Tirei "o menino" da calça e apliquei uma histórica goleada de "cinco contra um". Foi longa, mas o que até então eu achava que fosse "lenda médica", funcionou...

Expressão Coletiva disse...

Ai,que maravilhas de dicas,pode ter certeza que usarei sim parceiro


muito interressante o post


adorei

flori disse...

interessantissimo a do xixi uhasuhsausausauusa

=)

Fabio disse...

boas dicas, goste da 1a kkkkkkkk

... disse...

bah curti a ideia das mãos em lugares estaveis...uma bela dica pra mim q curto toma umas e outras hehe...

entre ai:

http://alucinado.blog.terra.com.br

Anônimo disse...

Gostei das dicas, exeto tossir durante a aplicação de injeção, acho que dependendo do caso a agulha pode quebrar.

Bjs

Celso R. Costa (Digo) disse...

Muito interessante e útil esse post, a melhor é o método para aliviar a vontade de fazer xixi.

Mario Henrique disse...

acho q a do xixi foi unânime né?
ahuahuahahuhauha xD


mto bom..

se puder, visite e comente tmb!

http://esfiha-berta.blogspot.com

abraços!

Pequeno Luiz disse...

Essa de fazer xixi e pensar em sexo foi boa! vou fazer o teste!!!

Thaíssa Vasconcelos disse...

Boas dicas, mas,

será que realmente funcionam?

Fábio Melo disse...

huashuahsuahsuhasuhaushuash! O Euzer me mata de rir =P

Enfim, agora sei porque tenho tanta facilidade de prender o xixi. E da de coçar a orelha funciona mesmo =P

___________________________________
TemPraQuemQuer

Postar um comentário

Obrigado por visitar e comentar o Cultura Tups!!!