Publipt - Publicidade na Internet

10.5.08

Saudade

Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...
Saudade é amar um passado
que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver um futuro que nos convida...

Saudade é sentir que existe
o que não existe mais...
Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos
que continuam...

Só uma pessoa no mundo deseja
sentir saudade...
Aquela que nunca amou.
E esse é o maior dos sofrimentos;
Não ter por quem sentir saudade,
Passar pela vida e não viver.
O maior dos sofrimentos é nunca
ter sofrido.

Pablo Neruda

20 comentários:

Anônimo disse...

Grande Neruda, perfeito em tudo que escreve hehe! Recentemente escrevi sobre a saudade, este sentimento tão desconcertante que nos faz reviver determinados momentos de nossa vida. Depois me faz uma vistinha! Bjinhos! ;)

disse...

Olá, ví seu blog no blogstars.
Adorei mesmo, muito bom.
Beijooooss

Thaíssa Vasconcelos disse...

Nossa, adoro o Neruda.
Forte, cortante, maravilhoso, expressando tão perfeitamente este sentimento que é de grande dificuldade falar sobre, por ser uma coisa tão subjetiva, que não cabe no campo das palavras, e ele consegue descrever de forma que é sentida por todos, adoro esta parte:

"é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já..."

Cláudio Apolinário disse...

saudade é foda!!! como tenho saudade da minha infância!!! dos tempos em que a vida era só brincar ...

quando puder, soma um assunto por lá:

somarassuntos

Fernando Gomes disse...

Uau.
Só isso a dizer.
Grande poetas são aqueles que realmente tocam a nossa alma.

Nunca tinha lido muitas coisas do Neruda, mas depois desse poema certamente irei procurar.

Belo post.

Visite:
http://www.andisaidgoddamn.blogspot.com

Henry Barros disse...

Neruda!
Gostei muito desse poema.
Eu penso muito assim como o poema mostra heheheh.
Saudade é sentir que existe... Muito bom...
Até a proxima parceiro!
www.blognerdman.blogspot.com

Raphaela disse...

Muito bem escolhido esse texto. Saudade doi muito, só quem ja sentiu pode falar disso. Parabens pelo blog. Beijão.

Britney view e leonardo disse...

belo texto =p

parabens pelo blog cada vez melhor....passa la
http://britneyview.blogspot.com/

Anônimo disse...

Vc deveria publicar numa antologia.Estou com um grupo de escritores, publicando livros em parceria.Poemas, contos e crônicas.Muitos vieram de blogs como o seu. A comunidade está no Orkut. Faça parte do nosso grupo! O nome é Nova Coletânea. Espero vc por lá.
Abraços

Unknown disse...

Caraca cara...

Sou fã do Pablo meu....

ta loko... e esse é um dos melhores mesmo... so ele pra escrever aquilo que agente precisa....


Parabéns pelo blog...

Abraços
Cisco
http://borarir.blogspot.com/

Marjorie disse...

que texto lindo!
*--*
realmente, o maior sofrimento [e náo ter sofrido, e aprendido algo com isso!
parabens,
blog lindo!

beijos!

Expressão Coletiva disse...

Cara,adorei este post e apoesia de pablo neruda falando o quao doloroso é sentir o frio e o vazio da solidão


cara,vou linkar teu blog la no meu pra parceria


um abraço!

Anônimo disse...

ótima postagemm

me arrepiei quando li,

parabens



http://filosofiadosexo.blogspot.com/

Consultor Previdenciário disse...

Olá vi seu anúncio no blogstar, vim visitar e deixar meu voto.
Convido que visite meu blog e se gostar vote.
Quer aumentar suas visitas, conheça o igbiz, no meu blog clic no banner e participe, vc ganha 150 visitas e é tudo grátis. Depois vc indica seus amigos e ganha 100 visitas para cada indicado.
Participe.
Abraço.

íriaacosta disse...

uma bela visão da vidaa eu diria :x 'o maior sofrimento é nunca ter sofrido'...

baah! e ainda diz q n eh bom em expressar sentimentos... tá no caminho certo rapaz! (:

CB-curious boy disse...

LEGAL!

Elton D'Souza disse...

Neruda é um dos maiores poetas que já li.

Tem um poema dele que acho muito lindo, chamasse "Teu riso"


Tira-me o pão, se quiseres,
tira-me o ar, mas não
me tires o teu riso.

Não me tires a rosa,
a lança que desfolhas,
a água que de súbito
brota da tua alegria,
a repentina onda
de prata que em ti nasce.

A minha luta é dura e regresso
com os olhos cansados
às vezes por ver
que a terra não muda,
mas ao entrar teu riso
sobe ao céu a procurar-me
e abre-me todas
as portas da vida.

Meu amor, nos momentos
mais escuros solta
o teu riso e se de súbito
vires que o meu sangue mancha
as pedras da rua,
ri, porque o teu riso
será para as minhas mãos
como uma espada fresca.

À beira do mar, no outono,
teu riso deve erguer
sua cascata de espuma,
e na primavera, amor,
quero teu riso como
a flor que esperava,
a flor azul, a rosa
da minha pátria sonora.

Ri-te da noite,
do dia, da lua,
ri-te das ruas
tortas da ilha,
ri-te deste grosseiro
rapaz que te ama,
mas quando abro
os olhos e os fecho,
quando meus passos vão,
quando voltam meus passos,
nega-me o pão, o ar,
a luz, a primavera,
mas nunca o teu riso,
porque então morreria.


bela escolha para postar

http://cienanosdesolead.blogspot.com/

Unknown disse...

adoro Pablo Neruda! Ainda mais escrevendo de um tema como esse, tão subjetivo: saudade...


parabéns pelo post!

ALEXANDRE GONÇALVES DE SOUZA disse...

Oi Rafael, obrigado pela visita e comentário, Já tinha visto o seu blog e, de vez em qdo dou uma visitada, porque gostei e muito...abração.

Lilykaah disse...

simplismente lindo!
Estou lendo seu blog todo, adorei!

Postar um comentário

Obrigado por visitar e comentar o Cultura Tups!!!